Páginas

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Oração Diária - VI – 327 - Preocupações - 03 de novembro de 2017

Oração Diária - VI – 327  - Preocupações - 03 de novembro de 2017

::::>José Bortolini – Meu Livro de Meditação – Editora Paulinas


Vivas a Drummond

Livramento - Chico Lobo

Livramento - Lorena Veiga

Plena Recuperação - Rodrigo Lobo Leite
Plena Saúde - Lara * Leo Menezes

Plena Saúde - Santa Ferreira da Cruz * Lorena Veiga

Plena Saúde - Inês *  José Marcos Ramos

Plena Recuperação - * Renato Aguiar

Niver - Cleusa Freitas - Willy Andreazzi – Thainá Rainho – Lucas Jupiaçara Guimarães - Jonathan Godinho - Beatriz Costa Proinfo - Ana V Loureiro


Um filósofo do tempo de Jesus dizia que o segredo da felicidade é deixarmos de nos preocupar com aquilo que ultrapassa nossa capacidade de compreender ou de agir.

De fato, a origem de muitos males chama-se excesso de preocupação. Se nos preocuparmos excessivamente resolvesse nossos problemas, já teríamos pronta a solução. Mas não resolve. Penso que isso não signifique passividade ou entregar os pontos. Parece-me atitude sadia, sadio realismo que nos permite viver e respirar um pouco de sossego. Não foi o mestre Jesus quem disse que não crescemos sequer um centímetro ãs custas de tanta preocupação? Pois é. Se não conseguimos crescer, conseguimos diminuir: encurtamos a vida, prejudicamos a saúde, perdemos o otimismo e os amigos, e arriscamos perder também o gosto pela vida. Não se preocupe além da medida. A vida não é feita só de preocupações. Cada dia tem sua dose exata de felicidade.


===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: