Páginas

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Oração Diária - VI – 353 - Irmãos – 27 de novembro de 2017

Oração Diária - VI – 353 - Irmãos  27 de novembro de 2017 

:::>José Bortolini – Meu Livro de Meditação – Editora Paulinas 

Ação de Graças - Luísa Helena Martins Saraiva 

Ação de Graças - João Víctor Martins Saraiva 

Ação de Graças -Camila Corrêa 

Ação de Graças - Adriana Mota Ivo Martins 

Ação de Graças - Isabela Cristina 

NiverMila Milowski - Clara Cordeiro Carvalho - Adriene Martins - Marcial Ávila - Thiago Selvatt - José Rogério - Walmir Anselmo Mattos - José Ferreira da Crus - Adriana Mota – Darci Teixeira Viveiros Cruz – Léa Barros – Sandra Maria Alves Coutinho - Thiago - Cacilda Oliveira - Renata Eugênia - Ana Macedo - Glória Diniz Bastos Coelho - Lucas Jadson - Jackie Marcia – Hermes Silva – Rui Moreira Santos - Iany Neres Ramalho 

 

Há uma fraternidade que em muitos supera os laços de sangue e o útero comum: é a comunhão de sentimentos, a partilha da vida, a solidariedade superior às classes. 

O apóstolo Paulo fundava comunidades heterogêneas e confiava-lhes a vivência de um princípio maior: "Não há mais diferença de raça, de condição social u de gênero, porque vocês todos são uma coisa só em Cristo Jesus". E ensinou os membros de suas comunidades a se tratarem de "irmãos", superando as barreiras da diversidade, das raças, das classes sociais etc. 

Foi ele quem criou o costume de chamar d e?"irmão" e tratar como tal um membro da mesma comunidade. Penso que é hora de resgatar a sacralidade dessa palavra, olhando no rosto de cada pessoa e chamando-a de "irmão". 

De fato, a humanidade inteira ainda não descobriu que sua vocação é tornar-se uma grande família, uma grande casa de irmãos, com um único Pai. 

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: