Páginas

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Oração Diária - VI – 346 – Colaborar – 20 de novembro de 2017

Oração Diária - VI – 346 – Colaborar  20 de novembro de 2017 

:::>José Bortolini – Meu Livro de Meditação – Editora Paulinas 

Ação de Graças - João Víctor - Luísa Helena 

Ação de graças Vó * Ana Nicácio - Rafael 

Plena Recuperação - Senhor José Sebastião da Silva * Rosângela da Silva 

NiverMannu Valentina - Alan Sparro - Manoel Pantuzzo Teixeira de Souza - Gabi Singulani - Andréa Caroline Correia Silva - Maria Clementina Bortotti - Cristiane Sobral -Minogue Neves - Natália Lopes - Wanderson Rocha  

Colaborar vem do latim collaborare; significa "trabalhar juntos". Zezinho, quando pequeno, ouviu dos pais esta história: Havia uma aldeia de poucas famílias, e o único acesso a ela era por um rio. 

Um habitante de lá, percebendo que todos tinham em casa tábuas e caibro, teve a ideia de unir todas as famílias para, com as madeiras de todos, construir uma ponte. Mas ninguém lhe eu crédito e, pior ainda, ninguém cedeu sua madeira. Uns disseram que iriam precisar dela mais adiante, outros afirmaram que nunca o rio transbordaria tanto a ponto de submergir a aldeia. 

Assim, a ponte não passou de ideia. No tempo das chuvas, caiu uma tempestade tal, que jamais se viu. O rio transbordou, tornou-se violento e submergiu a aldeia. Ninguém se salvou.  

Às vezes, o trabalhar juntos é decisivo: ou colaborarmos e nos salvamos todos, ou deixamos de colaborar e nos perdemos todos. 

Sem comentários: