Oração Diária - VI – 350 – Irrepetíveis – 350 de novembro de 2017
:::>José Bortolini – Meu Livro de Meditação – Editora Paulinas
Ação de Graças - Camila Dutra
Plena Recuperação - Senhor José Sebastião da Silva * Rosângela da Silva
Niver: Cristiane Calixto - Nubia Chouchounova Silva Neves - Leonardo Assis - Murilo Endres - Paula Cristina Santos - José Marcos Ramos - Rodrigo Marçal Santos - Evaldo Lommez -
São poucos - porém essenciais – os momentos irrepetíveis da vida. A raridade ressalta-lhes a importância. Entre eles, estão os extremos da existência: o nascer e o morrer, a entrada e a saída do palco do mundo. De certo modo, todos os outros momentos repetíveis e corrigíveis são decorrência do entrar em campo e da preparação para a saída.
Para o primeiro momento não fomos consultados. Simplesmente chegamos à porta e alguém nos deixou passar. Que sorte não termos sido barrados à entrada do jogo da vida! A saída, contudo, depende exclusivamente de cada pessoa. É uma experiência que não se repete e, portanto, deve haver preparação para uma saída digna. Nem sequer podemos escolher o momento ou o modo de sair. Há uma ordem superior à qual obedeceremos. Mas me grande parte o modo como se sai de cena depende de cada um, de como aproveitou o tempo entre o entrar e o sair.
Quem bem viver bem morre.
[ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****
Sem comentários:
Enviar um comentário