Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

*Oração Diária – X – 36 – Viver Sem Exigir Nada – 19 de Dezembro 2018*

*Oração Diária – X – 36 – Viver Sem Exigir Nada – 19 de Dezembro 2018*  

_Celina HelenWeschenfelder – Nasci Para Ser Feliz – Editora Paulinas_ 

 

Ação de Graças Davi - Leo Rube 

Ação de Graças T. Roberta 

Plena Saúde Dona Santa – Lorena Veiga 

Paz de Espírito - Ana Cristina 

 

NiverAlexandre Benvindo / Ton Sachetti / Silvana Carmona / Ricardo de Azevedo Fernandes / Ana Mara Pereira / Dário Fausto / Regimar Alves / Alessandra Vasconcelos / Mariana Ferreira / Silvana Teixeira Carmona  

 

Um dia, na rua, encontrei um mendigo procurando restos de comida num cesto de lixo. Aproximei-me dele e perguntei: "Você quer que lhe pague um lanche?". "Não precisa, senhora", respondeu sorrindo. "Estou acostumado a procurar comida no lixo e hoje encontrei um bom bocado." Mesmo assim eu lhe comprei um lanche e uma bebida a ele, feliz, me agradeceu. Despediu-se de mim acenando com a mão e esboçando um belo sorriso. 

A meditação tomou conta de mim por causa das exigências que se acumularam dentro ode mim al longo dos anos. Viver é um eterno presente de Deus e reconhecer que tudo nos vem dele. 

Tornar-nos cada dia mais humanos, sensíveis à dor dos outros, nos leva a um crescimento interior. 

Quem exige demais dos outros se torna uma pessoa atípica, e muitas vezes até a evitamos. Viver sem exigir nada nos torna pessoas serenas e cheias de paz. 

Vivemos de modo diferente quando não exigimos nada.


===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: