Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

*Oração Diária – XI – 149 – SEGREDO – 16 de Setembro 2019*

*Oração Diária – XI – 149SEGREDO – 16 de Setembro 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*Ação de Graças - Franklin Moreira / Graciene* 

 

Niver: * Lúcia Maria Ceolin Mendes / Carla Fernandes / Angela Costa / Laiz Lopes Verdasca / Gilmar Francisco / Alice Mendes Dourado / Fernanda Conrado / Isabela Costa / * 

 

 *.:::Reflexão:::.* 

Todos nós temos segredos e, quando revelamos um *SEGREDO* a alguém que confiamos, esperamos que o mesmo não venha a ser divulgado. Espalhar esse segredo é agir de forma maldosa, e muitas vezes denigre a imagem da pessoa que o confiou. É imprescindível valorizar o vínculo de confiança, por isso, "não repita o que você ouviu. Não revele um segredo. Assim você estará verdadeiramente isento de confusão, e achará graça diante de todos os homens" (Eclo 42, 1a). 

Não importa a relevância do assunto, segredos foram feitos para serem respeitados, para serem guardados! 

 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Se alguém lhe confiou um segredo, procure honrá-lo. Quando a confiança é quebrada, o relacionamento sofre um abalo. Procure manter-se calado e garanta sua reputação de pessoa confiável. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

* _Senhor, ajuda-me a ser uma pessoa confiável, capaz de guardar os segredos que me foram revelados. Mostra-me quando devo falar e quando devo permanecer calado. Que minhas palavras não promovam intrigas nem traiam a confiança que depositaram em mim._  
_Amém._ 


===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: