Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

*Oração Diária – XI – 245 – HUMILDADE – 06 de Novembro 2019*

*Oração Diária – XI – 245 HUMILDADE – 06 de Novembro 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

*Luto – Entrega do Pré-Sal* 

*Ação de graças - Tuca e Valéria - Soul de BH* 

*Plena Saúde - Rosane Rocha* 

*Plena Saúde - Spa* 

Niver: *Ricardo Erse - Túlio Silva de Paula* 

 
*.:::Reflexão:::.* 

"Feliz o homem que não pecou pelas suas palavras, e que não é atormentado pelo remorso do pecado" (Eclo 14,1). O remorso é um sentimento difícil de lidar. Ele se expressa quando nos sentimos culpados por uma falta cometida e que tenha prejudicado alguém, ou pode estar relacionado a atitudes que não foram tomadas em determinadas situações, principalmente quando envolveu algum familiar e não houve tempo para reparar o mal cometido. 

Sentir remorso causa um enorme sofrimento, capaz de corroer a alma. Para o Marquês de Maricá, "o remorso é no moral o que a dor é no físico da nossa individualidade: advertência de desordens que devemos reparar", e a única forma de minimizar o remorso é ganhar o perdão de quem se viu prejudicado. Para isso, é preciso se arrepender e com *HUMILDADE* pedir desculpas.   

 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Se você tem algum remorso, procure a pessoa envolvida na questão e peça-lhe perdão com sinceridade. Pode ser que a ela nem lhe queira perdoar, mas você vai se sentir bem melhor. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

* _ Senhor, minha consciência me acusa e o remorso me acompanha dia e noite por uma falta que cometi. Cria em mim um coração puro, e renova dentro de mim um espírito de arrependimento sincero, para que eu possa reconciliar-me com aquele que prejudiquei e comigo mesmo, seguindo em

frente._ 

_Amém._  

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: