Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Oração Diária - VII – 162 - Ceder – 31de Outubro de 2016

Oração Diária - VII – 162 - Ceder – 31de Outubro de 2016

Ação de Graças - Ketleyn Quadros

Ação de Graças – Vera Mendes

Plena Saúde – Mãe – Danielle Lobo

Niver: Claudio Fuinha – Fernando Barcelos – Giovane Bruno – João Coelho – Kelly Cristina Oliveira – Liliane – Geilda – Davidson Silva – Graça Evangelista – Wanessa Saraiva

José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Zezinho ouviu a história da gaivota e da ostra. A ostra semiaberta tomava sol nas águas rasas da praia quando uma gaivota a fisgou. Logo ela se fechou com força, prendendo o bico da gaivota. E ficaram assim, sem ceder, uma pressionando a outra numa luta mortal até que chegou um pescador e apanhou amas em sua rede. Como não tivesse o que comer no almoço, decidiu inovar, preparando um suculento prato de "gaivota e ostra à pescadora". Não ceder foi fatal.

A vida não é um cabo-de-guerra, onde só podemos nos considerar vencedores após ter derrotado – ou destruído – os outros. Há situações em que ceder é viver. Antigamente mostrava-se a vinheta de dois jumentos amarrados a uma corda curta. Cada um puxava para seu lado afim de alcançar o monte de capim. Finalmente um deles cedeu, e juntos se alimentaram do primeiro monte de capim e, sempre juntos, comeram também o segundo.


===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: