Oração Diária - VII – 169 – Tempo e Distância – 24 de Outubro de 2016
Ação de Graças – Hamilton Viana
Niver – Douglas Gonzales - Generino Alves - Pollyana Ramalho - Severino Júnior - Roger Farto Aiexe – Lucelia Brant - Mariana Gomes - Graciene Figueiredo - Murilo Neves - Cleto Andrade - Gabriela Ribeiro
José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas
Nem sempre temos respostas claras para questões complicadas. Às vezes nos enredamos em situações embaraçosas e ficamos sem respostas e saídas. A Bíblia narra a relação tumultuada dos dois filhos de Isaac, Esaú e Jacó. Após o roubo da primogenitura por parte de Jacó, a situação ficou muito tensa entre eles, a ponto de a mãe ficou muito tensa entre eles, a ponto de a mãe Rebeca temer pela vida dos filhos. Foi ela, contudo, que encontrou o remédio para essa relação conflituosa: mandou Jacó para longe, entendendo que tempo e distância às vezes são excelentes remédios na solução de conflitos e tensões.
O tempo cura muitas (quase todas) feridas, e a distância permite olhar diferentemente os fatos, ponderando melhor. A sensatez e a prudência de Rebeca surtiram efeito. Mais tarde, os dois irmãos se reconciliaram e se reencontraram para sepultar o pai Isaac.
*** Ninguém garante
que ficar chocando os problemas
seja o melhor modo de resolvê-los. ***
[ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****
Sem comentários:
Enviar um comentário