Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Oração Diária - VII – 7 – Quem Sou? – 26 de Outubro de 2016

Oração Diária - VII – 7 – Quem Sou? – 26 de Outubro de 2016

Aprovação do PECado - Câmara sendo Câmra... de novo.

Plena Saúde – Mãe – Danielle Lobo

Niver: Mônica Costa Val – Ana Tiemi Takagui – Marcelo Marçal – Jacyara de Araujo – Marcelo Marçal – Fatima Felix – Ieié José Francisco de Souza – Ana Maria Fernandes

José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Pergunta difícil de responder, talvez a mais difícil. Pouco ou nada ajudam nessa tarefa os documentos pessoais de identificação, os títulos acadêmicos, a polpudas contas bancárias, os carros importados na garagem etc.

As surpreendentes reações diante de fatos novos nos levam a reconhecer: "Eu não me conheço". E ninguém deveria ter tanta certeza ao afirmar: "Eu me conheço muito bem". a antropologia, a sociologia, a psicologia e outras ciências humanas reconhecem que o ser humano é um mistério.

Em vez de superficialmente dizer que sabemos quem somos, é melhor tomarmo-nos nas mãos para nos conhecer mais e melhor. "Quem sou?" é uma pergunta insondável talvez por termos dentro de nós uma centelha do indecifrável Deus, que nos colocou no mundo como seres inacabados que vão se descobrindo e se fazendo à medida que avançam para além da própria morte.

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: