Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2020

*Oração Diária – XI – 157 – AUTOCRÍTICA – 27 Maio 2020*

*Oração Diária – XI – 157 – AUTOCRÍTICA – 27 Maio 2020*

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_

 

*Plena Saúde - Breno Pedra Souto - Regina*

*Plena Saúde - Sandra Cavalcanti e Família*

 

*_Aniversariantes:_*:

*Caroline Galhardo Almeida / Adriano Silva / Emptpg Tancredo / Alessandra Figueiredo de Souza*

 

*.:::Reflexão:::.*

Paulo nos dá um sábio conselho a respeito da autocrítica: "Em virtude da graça que me foi concedida, eu peço a cada um de vós que não tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que convém, mas uma justa estima, ditada pela sabedoria, de acordo com a medida da fé"(Rm 12,3). Ou seja, precisamos ser ponderados até mesmo no pensar sobre nós mesmos, evitando a supervalorização, que é meio caminho para que o orgulho se instale e m nosso coração. Assim como devemos prestar atenção para não subestimarmos nosso potencial, deixando de dar-nos nosso real valor.

A *AUTOCRÍTICA* é útil, Ela ajuda na avaliação de nossos atos e nos faz reconhecer nossos erros, bem como as possibilidades de autocorreção, caminhando sempre em busca da perfeição interior.

 

*.:::Ação Concreta:::.*

Periodicamente faça uma análise de seus atos, de sua maneira de agir, de suas potencialidades e de erros cometidos. Através da autocrítica construtiva, você se conhecerá melhor e poderá aprimorar-se caminhando em busca da perfeição.

 

*.:::Pensamento:::.*

* _ Senhor, faz com que eu seja capaz de analisar minhas atitudes, sem me punir. Concede-me a força do Espírito Santo, para que eu me motive a mudar, melhorando o que não está adequado. Que eu não me supervalorize e não dê espaço par ao orgulho me meu coração..
_Amém._


===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: