Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2019

*Oração Diária – XI – 135 – CORAÇÃO – 15 de Maio - 2019*

*Oração Diária – XI – 135 CORAÇÃO – 15 de Maio - 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*Ação de Graças - Marcha da EDUCAÇÃO* 

 
Niver: *Thaisa Daher / Thelmo Lins / Joelma Bailarina / Kizomba Manzo / Maria Do Carmo Gomes / * 

 

*.:::Reflexão:::.* 

"Guarda teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam toas as fontes da vida" (Pr 4,23). Através desse conselho, Salomão recorda que a única coisa que Deus manda guardar é o nosso coração. O Coração não é somente um órgão do corpo humano, mas é onde estão alojados nossos desejos, emoções e pensamentos e de onde saem nossas decisões, atitudes e comportamentos, enfim, é do coração que saem as coisas boas ou ruins que influenciam diretamente a nossa vida. 

Embora não devamos menosprezar as várias dimensões da nossa vida, são as dimensões da alma, da vida interior, que a Bíblia sugere que cuidemos mais atentamente. Quando nosso coração é alimentado pelo Senhor, somos fortalecidos e não caímos em desespero durante as provações. 

                   

*.:::Ação Concreta:::.* 

Guarde seu coração para que nele não entre a incredulidade, a falta de perdão, o orgulho ou qualquer outro sentimento que afaste você de Deus. Esforce-se para ter um coração humilde, alegre, agradecido e que busque sempre estar na presença do Senhor. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

*_Senhor, examina meu coração e muda o que precisa ser mudado. Cura minhas emoções e dá-me um coração agradecido. Restaura minha alegria e santifica meus desejos. Perdoa-me pelas vezes que não tenho me esforçado o suficiente para estar na tua presença._* 

_Amém._  


===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: