Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2019

*Oração Diária – XI – 274 – DEPENDÊNCIA TECNOLÓGICA – 08 de Maio - 2019*

*Oração Diária – XI – 274 DEPENDÊNCIA TECNOLÓGICA – 08 de Maio - 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*Plena Saúde - Anapaula Athadeu Costa* 

*Plena Saúde - Catarina – Marcleide Sa Miranda* 

*Plena Saúde - Cristiane Fátima Caetano Martins* 

 

Niver: *Gabriel Wallace / Braulio Mangualde / Aurea Rosas / Tulio Max Ferreira Leite / Maurício Tobias Tobias* 

 

*.:::Reflexão:::.* 

A DEPENDÊNCIA TECNOLÓGICA tem afetado a vida de muitas pessoas. Enquanto ela favorece o individualismo, o diálogo, a convivência, o auxílio ao próximo, a espiritualidade e até mesmo Deus são deixados, colocados em segundo plano. Diante desses dois extremos, é preciso buscar o equilíbrio, e isso é uma questão de disciplina, de colocar limites a si mesmo, agindo com moderação diante de qualquer tipo de excesso. 

Manter o equilíbrio entre o mundo virtual e o real é fundamental para não se tornar escravo da tecnologia. Não podemos permitir que ela nos domine e faça de nós pessoas alheias à convivência humana e desconectadas de Deus. Convém refletir nas palavras de Paulo que disse: "A mim tudo é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma" (1Cor 6,12b). 

                   

*.:::Ação Concreta:::.* 

Reflita sobre o impacto que a tecnologia tem causado em sua vida e, se concluir que isso está interferindo nas suas atividades cotidianas e nos seus relacionamentos, é bom tomar cuidado. Busque a justa medida em todas as coisas e viverá melhor! 

 

*.:::Pensamento:::.* 

*_ Senhor, liberta-me da ânsia de viver conectado ao que está me escravizando. Defende-me do individualismo, para que eu não me torne prisioneiro da tecnologia e de mim mesmo. Ajuda-me a renunciar ao excesso tecnológico e concede-me a virtude da temperança._* 

_Amém._  


===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: