Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2019

*Oração Diária – XI – 57– SOFRIMENTO – 27 de Maio - 2019*

*Oração Diária – XI – 57SOFRIMENTO – 27 de Maio - 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 
*Acompanhe João Víctor em: https://youtu.be/q1trvC63fi0* 

 
Niver: *Caroline Galhardo Almeida / Alessandra Figueiredo de Souza / Ana Caetano* 

 

*.:::Reflexão:::.* 

Numa hora ou outra, o sofrimento inevitavelmente nos alcança e, diante dos momentos difíceis, muitas vezes nos perguntamos: Por que isso está acontecendo comigo? 

A dor que sentimos no corpo é um aviso de que alguma coisa não está bem com nossa saúde, assim também é o SOFRIMENTO, serve como um sinal de alerta para chamar nossa atenção sobre determinada situação. Ele tem um sentido pedagógico em nossa vida, uma vez que sempre aprendemos não só com nosso sofrimento mas também com o dos outros. 

Diante dos infortúnios, lembre-se das palavras de Jó: "Você não lembrará dos seus sofrimentos, que será como águas passadas que a gente esquece. A sua vida brilhará mais do que o sol do meio-dia, e as suas horas mais escuras serão claras como o amanhecer" (Jó 11,16-17). Nas adversidades, mantenha a esperança e acredite que a tempestade passará. 

 

*.:::Ação Concreta:::.* 

Conscientize-se de que Deus está no comando de tudo, e ele não deseja o seu sofrimento. Ainda que não entenda seus desígnios, ele que a sua felicidade. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

*_Senhor, só tu conheces a dor que trago em meu coração. Por isso, humildemente eu peço: toma a minha vida em tuas mãos e ajuda-me a superar este sofrimento. Dá-me sabedoria para compreender que tuas bênçãos são maiores que os problemas. Enche meu coração com teu amor, com tua paz e com a esperança em dias melhores._* 

_Amém._  

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: