Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2019

*Oração Diária – XI – 84 – NÃO TEMAS – 01 - 02 de Abril 2019*

*Oração Diária – XI – 84 NÃO TEMAS 01 - 02 de Abril 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*Paz de Espírito - Suely Matos* 

*Plena Saúde - Cristiane Fátima Caetano Martins* 

*Plena Saúde - Marly Antonini Barbosa – Bety Antonini* 

 

Niver: *Dadádiniz Diniz / André Moraes Pereira Carvalhaes / Graça Alves / Maria das Graças Castro / Rafael Leite / Sophia Freitas / Robson Moreira /  Tia Baixinha / Devanir Viana / Robson Philippe / Elcione Lima / Poliana Antonini Coutinho Nepomuceno / Vinicius Franke / Vênia Guimarães / Paulo Brant / Sérgio Souza* 

 

*.:::Reflexão:::.* 

Diante das dificuldades e das tribulações, muitas vezes sentimos medo. O medo é uma atitude que faz mal, enfraquece, limita e até paralisa. Por causa desse medo a pessoa pode deixar de fazer muitas coisas. Concentre-se em si mesmo para que nada lhe aconteça nada de mal. O medo leva a um egocentrismo que sufoca e paralisa. Mesmo que se sinta amedrontado, procure enfrentar as situações lembrando-se do que Deus nos diz: "Não temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa. Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio" (Is 41,10.13). Quando Deus diz: NÃO TEMAS, ele está dizendo "confie em mim, eu sou contigo, eu te ajudo, eu te sustento". Siga em frente e vença as provações com destemor! 

                                    

*.:::Ação Concreta:::.* 

A saída para deixar o círculo vicioso do medo é ir além dele e estabelecer uma confiança que o mova para a frente. É acreditar sempre, em você mesmo, no outro e em Deus. Lembre-se de que coragem é um hábito que pode e deve ser criado. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

*_ Senhor, concede-me o dom da coragem. Despoja-me de todo medo e dá-me a alegria e a paz. Agradeço-te por ser a minha força, o meu socorro bem presente e por estares ao meu lado, fazendo-me mais que vencedor em todas as coisas._* 

_Amém._  


===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: