Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sua árvore...

            “Esta é a história de um fazendeiro que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas em sua fazenda”. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do seu carro furou, fazendo com que ele deixasse de ganhar uma hora de trabalho. sua serra elétrica quebrou e ai ele cortou o dedo, e finalmente, no final do dia o seu carro não funcionou.

            O dono da fazenda ofereceu uma carona para o carpinteiro, que durante o caminho não falou nada, ficou o tempo todo emburrado. Chegando a sua casa o carpinteiro convidou o fazendeiro para entrar e conhecer a sua família.

            Enquanto caminhavam para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Depois de abrir a porta de sua casa o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou sua esposa.

           Um pouco mais tarde ele acompanhou o fazendeiro até ao carro, quando passaram pela árvore o fazendeiro perguntou porque ele havia tocado na planta antes de entrar em sua casa.

            - Ah... respondeu o carpinteiro - Esta é a minha árvore dos problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes não devem chegar até meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas aqui nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Todas as manhãs quando volto para buscá-los, eles não são nem a metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior. Por isso eu recomendo que cada um tenha a sua árvore de problemas e usando-a, torne o seu dia pleno de luz, amor e paz.

 

 

 

=================
4s [ ]s Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
****SilvaSet09*****

 

Sem comentários: