Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Orações GAPEDiárias * III - 49 - Equilíbrio Íntimo - 25 de Maio de 2011 *

III – 49 – Equilíbrio Íntimo – 25 de Maio de 2011 *

Lourival Lopes - Preces do Coração – Editora Otimismo

Senhor!

Tenho três regiões cerebrais, por onde posso transitar.

A primeira, a mais elevada, é a dos ideais superiores, como a fraternidade e o amor. A segunda, intermediária, é a da razão. A terceira, a inferior, é a dos impulsos. A primeira, eleva-me aos céus; a segunda, equilibra-me no mundo e a terceira, me chama à animalidade. São o meu futuro, o meu presente e o meu passado. Se me localizo unicamente nos ideais superiores, perco o reforço da experiência; se me prendo apenas à razão fria, escravizo-me aos objetivos imediatistas e, se me fixo na dos impulsos, lanço-me num incompreensível mundo de causas e efeitos. Dá-me forças, Senhor, para saber balancear meus patrimônios íntimos, de modo a aproveitar a potencialidade dos ideais, usar a razão com sábio equilíbrio e aprimorar os instintos. E, para ser feliz, demandarei à região superior, cultivando, a cada dia, mais amor e entendimento.

Obrigado! Obrigado!

 

 

 

 

 

[ ]s

Paz&Bem!!!

RobertsonSaraiva

 

Sem comentários: