Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 150 – Rezar – 17 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 150 – Rezar – 17 de maio de 2017
::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas
Paz de Espírito – Gabinete Pedro Bueno * SindguardasMG
Plena Saúde – Consola Saraiva
Plena Saúde - Hiago Felipe Oliveira Lopes * Angela Lopes
Niver: Gustavo CôrtesJussara Silva – Wilma Sueli Santos - Yann Fernandes

👐 Rezar é uma arte. Não depende de palavras, aliás, às vezes as palavras atrapalham. Dizia o poeta: "Me disseram, porém, que eu viesse aqui pra pedir em romaria e prece paz nos desaventos. Como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar". É a mais sublime oração, a oração dos místicos contemplativos. O mestre Jesus ensinou apenas uma oração, breve, mas cheia de significado.

👐 Contava-se no passado a história de um carvoeiro que de manhã rezava assim: "Meu Deus, o teu saco de carvão vai dormir". Existe oração mais verdadeira?

👐 Certa vez uma criança esperta fez uma observação inquietante. Viu um adulto sair da igreja depois de participar da Eucaristia e rezar muito. Estava de cara amarrada, como se estivesse de mal com o mundo. A criança observou então: "O que será que ele rezou para estar com todo esse mau humor?".

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: