Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 77 – Inimigos – 24 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 77 – Inimigos – 24 de maio de 2017

::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Ação de Graças - Roberta
Plena Saúde - Ronaldo Luiz Bigarella * Cassiane Arrighi Bigarella
Plena Recuperação - Odilon Carvalho * Maria Guadalupe
Plena Saúde  - Hiago Felipe Oliveira Lopes * Angela Lopes
Niver: Candide

Bom seria se não tivéssemos inimigos, mas geralmente os temos, seja porque nossa atitude os criou, seja porque surgiram contra a nossa vontade. A pior coisa é ser inimigo de si mesmo, e esse talvez seja um fator que gera inimigos ao nosso redor.

É importante perguntar-me por que tenho inimigos, e depois buscar o modo certo de lidar com eles. Em primeiro lugar, meu inimigo também é um filho de Deus, feito à sua imagem e semelhança. Em segundo, como ser humano, também deseja ser respeitado e amado. Em terceiro, meu inimigo pode ser o espelho do meu eu interior.

O mestre Jesus deu a receita certa para lidar com os inimigos: perdoá-los, rezar por eles e amá-los. Já se disse que o amor transforma todas as coisas e, certamente, tem a capacidade de transformar o inimigo num irmão querido.

Se desejamos ser perfeitos como o Pai celeste, o jeito é amar o inimigo.

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: