Páginas

terça-feira, 23 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 16 – Olhar Bom – 23 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 16 – Olhar Bom – 23 de maio de 2017

::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Plena Saúde - Ronaldo Luiz Bigarella * Cassiane Arrighi Bigarella
Plena Saúde  - Hiago Felipe Oliveira Lopes * Angela Lopes
Niver: Valentina Scott – Viviane Cosse – Critina Delarete Drummond – Willian Douglas - Angela Auxiliadora

Quase tudo na vida depende do modo como olhamos as coisas. Se meu olhar é bom, o mundo me porá diante dos olhos centenas de milhares de coisas boas. Se tenho u molhar mesquinho, todas as coisas terão a medida da minha mesquinhez. Queixo-me do calor, do frio, da chuva. Não percebo que sem chuva tudo seca e morre. Por que dizer que, quando chove, o tempo está ruim?

Meu olhar determina. Se entre duas cidades corre um rio, alguém poderá dizer que o rio separa as duas cidades. Mas outros poderão afirmar que ele as une. Depende do modo como vemos as coisas. O apóstolo Paulo, no primeiro século, dizia que tudo é puro para quem é puro - para quem tem olhar puro, poderemos acrescentar. A tentação de olhar as coisas com perspectivas negativas é mais espontânea que olhar o mundo e as coisas com bons olhos. Todavia:

*** Como faz bem estar com que só vê o bem. ***

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: