Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 331 – Autocontrole – 05 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 331 – Autocontrole – 05 de maio de 2017

::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Ação de Graças - Beatriz Freitas
Plena Recuperação  - Hiago Felipe Oliveira Lopes * Angela Lopes
Niver: Zóio – Cirlene Martins Basilio – João Pedro Santos – Marina Evaristo – Matheus Faller – João Letícia – Camilo IEF Corretor – Gilmar Costa - Oswaldineyde Silva -

Quem é o homem mais poderoso? Para um filósofo latino, "o homem mais poderoso é o que se faz dono de si mesmo". O que é uma pessoa livre? Para um filósofo e matemático grego, "não é livre aquele que não obteve domínio sobre si próprio". Qual é a maior das vitórias? Para outro filósofo grego, "a conquista de si próprio é a maior das vitórias".

O autodomínio se impõe à conquista do espaço e a toda tecnologia. Quem o possui cria facilmente laços de amizade; quem não o possui, faz inimigos a todo instante, fazendo-se inimigo de si próprio.

Ao criar a humanidade, Deus lhe disse para crescer e se multiplicar, encher a terra e dominá-la. Mal sabia o ser humano que seu principal desafio seria dominar a si mesmo. O homem que revolucionou o mundo - o mestre Jesus - afirmou ser manso e humilde de coração. Moisés, outro personagem bíblico, foi chamado de "o mais humilde de todos os homens".

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: