Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 293 – Misericórdia – 10 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 293 – Misericórdia – 10 de maio de 2017

::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Plena Recuperação – Dª Dila * Roberto
Plena Saúde - Julia* Lenise Oliveira
Plena Recuperação  - Hiago Felipe Oliveira Lopes * Angela Lopes
Niver: Francisco de Fatimo Correia - Weslley Saraiva - Carolina Saraiva - Luiza Grossi - Maria Edna Murça - Ana Cláudia Letro – Rose Marques – Larissa Ayd

Dizem que misericórdia significa "dar o coração aos míseros", aos que mais necessitam. O mestre Jesus recomendou ser misericordioso como o Pai celeste, imparcial, bom para com todos, também para com os ingratos e maus.

A Bíblia diz ainda que, no exame final, cada pessoa será avaliada com o metro da misericórdia. O julgamento será com misericórdia para quem fez dela sua companheira, e será sem misericórdia para quem dela se afastou. Costumamos pedir que Deus seja misericordioso conosco, mas é útil perguntar se nós o somos em nossos relacionamentos, em casa, no trabalho... "Dar o coração aos míseros" é dar o melhor a quem está na pior.

No evangelho de Lucas, três são os que agem com misericórdia: Jesus, que se compadece ao ver a viúva de Naim levando o filho único para o cemitério. o samaritano, que socorre o caído no caminho; o pai do "filho pródigo", que acolhe o filho que retorna.

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: