Páginas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 319 – Fraternidade Cósmica – 03 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 319 – Fraternidade Cósmica – 03 de maio de 2017

::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

Ação de Graças -  RAYZA SARMENTO DE SOUSA * João Víctor
Ação de Graças – Mikaelly * Jasmine
Niver: Wesdras Saraiva – Solange Caetano – Cláudio Figueiredo – Zito Vieira - Ciríacos Irmandade Ciriacos - Humberto Silva – Humberto Silva -

Aos poucos vamos aprendendo que somo um elo na cadeia da criação. Aprendemos a duras penas vendo o desequilíbrio ecológico que nossa sociedade gerou. Descobrimos que cada ser tem uma função a desempenhar na harmonia cósmica, é um elo como nós. E acabamos sentindo-nos irmãos de tudo e de todos, responsáveis uns pelos outros.

No século passado, um país cheio de cobras e serpentes era visto como subdesenvolvido e selvagem. Hoje, com o seu desaparecimento, carregamos o peso de exterminadores de espécies, profanadores de santuários ecológicos.

Um vencedor do Nobel da Paz declarou: "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensinar-lhe a amar seu semelhante". Será que o amor ao próximo, mandamento que o mestre Jesus deixou para nós, passa pelo respeito ao que há de mais insignificante na natureza?

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: