Páginas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 355 – Cumplicidade – 08 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 355 – Cumplicidade – 08 de maio de 2017

::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

In Memoriam - D. Thomas Balduíno
Plena Saúde - Julia* Lenise Oliveira
Plena Recuperação  - Hiago Felipe Oliveira Lopes * Angela Lopes
Niver: Gabriel Wallace – Braulio Mangualde – Aurea Rosas - Tia Gui - Leticia Dayanne Matarrato - Bárbara Milarde - Doralita Reis - Hélen Faria - Rubia Lima - Sabrine Santos - Sabrine Larissa -

Não há como ser amigo sem, de certa forma, ser cúmplice. Já dizia um provérbio português: "Defeitos do meu amigo, lamento mas não maldigo". Amigos são duas pessoas que reciprocamente abrem o próprio livro da vida, os segredos e mistérios da alma, sem receio de vazamentos, pois isso seria o fim de uma amizade.

Há cumplicidade somente no bem, pois o que é cúmplice no mal não compreendeu a importância e o significado da amizade. A cumplicidade gera confiança e fortalece as relações. Segredo de amigo é segredo de confissão, e é melhor ser cúmplice do amigo do que do seu inimigo.

Nenhum amigo é perfeito, mas não maldizer nem revelar os defeitos do amigo é sinal de amizade quase perfeita. O mestre Jesus gostava muito de Judas, o apóstolo traidor, a ponto de lhe dar o bocado passado no molho, como gesto de preferência. Lamentou seus defeitos, mas não o expôs ao ridículo.

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: