Páginas

terça-feira, 2 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 362 – Cuidar da Luta – 02 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 362 – Cuidar da Luta – 02 de maio de 2017

::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

In Memoriam - Maria da Conceição Nascimento * Eduardo Nascimento
Ação de Graças - Maria da Piedade Machado Campos * Gioconda
Niver: André Moraes Pereira Carvalhaes – Dadá Diniz – Graça Alves – Maria das Graças Castro – Rafael Leite – Sophia Freitas - Robson Moreira - Graça Alves - Tia Baixinha – Devanir Viana – Robson Philippe.

"Vamos cuidar da vida", disse Zezinho certo dia ao despedir-se do jardineiro. E ele, na sua sabedoria de jardineiro, corrigiu: "Cuidar da vida, não. Vamos cuidar da luta, porque da vida cuida Deus". Sabedoria de quem contempla Deus na beleza das flores. De fato, o mestre Jesus disse certa ocasião que Deus cuida dos pássaros e das flores de modo exemplar.

O rei Salomão, com todo o seu aparato real, não conseguiu rivalizar a beleza com que Deus veste a flores silvestres, que crescem sem que ninguém as plante ou regue. Disse ainda o Mestre que nenhum pardal cai no chão sem que o Criador se dê conta. Se ele, que é a origem de tudo, cuida com tanto zelo das coisas menores, como não cuidará de sua criatura preferida? O próprio Deus gostou tanto do ser humano que quis ser um como nós. Como, portanto, não cuidará da vida, ele que é seu autor e fonte? A nós cabe cuidar da luta, porque a vida ele a garante.

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: