Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 86 – Superar-se – 09 de maio de 2017

Oração Diária - VI – 86 – Superar-se – 09 de maio de 2017

::::>José Bortolini – Meu livro de Meditação – Editora Paulinas

In Memoriam - D. Thomas Balduíno
Plena Recuperação – Dila * Roberto
Plena Saúde - Julia* Lenise Oliveira
Plena Recuperação  - Hiago Felipe Oliveira Lopes * Angela Lopes
Niver: Virlei de Fatima Costa – Yasmin Alice Matias Monteiro – Cabral Compositor - Tatiana Soledade - Fátima Borges – Nazia Pereira -

Os jogos olímpicos e paraolímpicos, bem como as competições esportivas em geral, são um manancial de exemplos de superação. há inúmera pessoas tidas como casos perdidos que se superaram e fizeram da doença ou das consequências de uma acidente a grande chance de se tornarem vencedoras. Não lamentaram a vida, os reveses, nem se compararam com as pessoas saudáveis para destruírem sua autoestima, mas foram à luta e se tornaram heroínas. Transformaram o fel em mel, a cruz em ressurreição, o aparente fracasso em desafio para saltar mais alto, tirando de dentro de si forças ante inimagináveis.

Sem querer ser masoquista, dá vontade de saudar os reveses da vida, pois são eles que despertam o herói adormecido dentro de toda pessoa. Conforme o velho chavão, receberam um limão e o transformaram em limonada. Não ficaram à beira do caminho, mas construíram o próprio futuro.

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: