*Oração Diária – XI – 209 – HONESTIDADE – 18 Junho 2020*
_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_
*Queiroz preso morando na casa do advogado dos Bozo...*
*Plena Recuperação - Roberto Alves - Cristina Alves*
*Plena Saúde - Dirce, Raquel Carmo e Heloísa - Janete*
*_Aniversariantes:_*:
*Daniela Silveira / Guilherme Eugênio / Reinaldo Morais Barbosa / Maria Geralda Liz / Aline Nascimento / Camila Matos / Andréia Zaína Andréia*
*.:::Reflexão:::.*
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto"(Rui Barbosa). Embora tenha sido escrito há muitos anos, este é um texto atual, visto que a desonestidade é uma realidade bem presente nos dias de hoje.
Muitas vezes nos questionamos se vale a pena ser honesto num mundo em que os desonestos triunfam. O princípio da *HONESTIDADE* permeia as Sagradas Escrituras e "para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e honestidade"(1Tm 2,2b), devemos procurar praticar essa virtude que faz parte da conduta cristã, não nos deixando contagiar pela onda de desonestidade que permeia nossa sociedade. Prestaremos conta de nossas atitudes, e não vale a pena abrir mão da honestidade em troca de nenhum tipo de benefício.
*.:::Ação Concreta:::.*
Crie o hábito de ser honesto consigo mesmo, com os outros e com Deus. Mudar pode demorar algum tempo, mas os resultados podem ser maiores e melhores do que você imagina.
*.:::Pensamento:::.*
*_Senhor, concede-me a fortaleza do Espírito Santo para que eu seja honesto e verdadeiro contigo, comigo mesmo e com meus semelhantes. Que eu seja capaz de amar o bem e rejeitar o mal, pautando minha vida nos princípios da honestidade.
_Amém._
Sem comentários:
Enviar um comentário