Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2020

*Oração Diária – XI – 210 – INVEJA – 19 Junho 2020*

*Oração Diária – XI – 210 – INVEJA – 19 Junho 2020*

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_

 

*Plena Recuperação - Roberto Alves - Cristina Alves*

*Plena Saúde - Dirce, Raquel Carmo e Heloísa - Janete*

 

*_Aniversariantes:_*:

*Eduardo Henrique / Alexander Fontes Rimi / Edu Lacerda / Marcos Rodrigo / Valéria Batista / Tainah de Souza / Analice Abreu*

 

*.:::Reflexão:::.*

A Bíblia, cujos conselhos são sábios, recomenda: "Não imite aquele a quem a inveja consome, porque esse tal não tem nada a ver com a Sabedoria"(Sb 6,23). O invejoso sente-se infeliz como sucesso e a riqueza dos outros. Esse sentimento faz a alma adoecer. Ter inveja do que o outro possui não vai fazer com que tenhamos os mesmos bens que ele. Ter inveja da felicidade alheia não nos trará felicidade, ao contrário, quando abrigamos a *INVEJA* em nosso coração, prejudicamos nossa saúde, nossos relacionamentos, tornando-nos pessoas triste e sem sossego.

 

Não ganhamos nada sentindo inveja, só sofrimento, por isso devemos lutar para nos livrar dela. Devemos nos sentir felizes como que somos e temos, não desejando possuir, ser ou estar na mesma posição do outro. Devemos conquistar uma vida melhor, com humildade e sem ganância, buscando a prosperidade com esforço próprio.

 

*.:::Ação Concreta:::.*

Peça para Deus agir em seu interior, libertando-o de todo sentimento de inveja. Evite querer ter ou ser igual aos outros. Valorize e desenvolva seus talentos e suas capacidades. Você é obra-prima de Deus!

 

*.:::Pensamento:::.*

*_Senhor, liberta-me de todo tipo de inveja e dá-me a graça de ser agradecido pelo que tenho e sou, não desejando o que pertence aos outros. Que eu possa amar e me alegrar com o sucesso e a prosperidade de meus semelhantes.

*_Amém._*


===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: