Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2019

*Oração Diária – XI – 116 – PRATIQUE O AMOR – 10 de Abril 2019*

*Oração Diária – XI – 116 PRATIQUE O AMOR 10 de Abril 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*Plena Saúde - Virgínia Andrade e Sofia Andrade - Neuma Soares* 

*Plena Saúde - Leri Faria – Ana Cristina* 

*Plena Recuperação - Poliana Marcondes* 

*Plena Saúde - Ivete Conceição Dos Santos* 

*Plena Saúde - José Olimpio - Jaque Paiva* 

*Plena Recuperação - Vó Santa – Lorena Veiga* 

 
Niver: Gilson de Oliveira Filho / Othon Bomfim / Dayvis Leonardo Soares Soares / Cícero / Carolina Bezerra / Marcelo Almeida de Moura / Debora Santos / Wilton Costa / Wadson Amorim / Nilton Francisco Cardoso /Congada N S Aparecida / Leonardo de Castro / 

 

*.:::Reflexão:::.* 

Se quisermos ser felizes, o amor deve estar presente em todos os aspectos de nossa vida. Este amor a que nos referimos não é um amor distante, abstrato, difícil de entender, mas é o tipo de amor demonstrado nas pequenas atitudes de gentileza e compreensão. É o que sentimos quando ajudamos desinteressadamente alguém quando olhamos com amor para nossos filhos, nosso companheiro, para as pessoas que convivem conosco e até par os animais. Esse é o amor verdadeiro, que vai muito além de um sentimento ou de um friozinho na barriga. 

É a esse amor que João se referia ao escrever: "Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações" (1 Jo 3,18). Muito mais do que sentimentalismos, o verdadeiro amor depende de uma atitude, uma ação, por isso, esforce-se para amar indistintamente a todos de maneira firme e constante. PRATIQUE O AMOR! 

                                    

*.:::Ação Concreta:::.* 

Uma das experiências mais belas da existência humana é o amor gratuito e generoso.  Pratique o amor: doe-se, acolha, cuide, coloque-se no lugar do outro e aja. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

*_Senhor, Deus da graça e da misericórdia, faz com que eu busque me alimentar da tua Palavra, que conduz à prática do amor verdadeiro. Que eu seja a presença do teu amor na vida das pessoas. _* 

_Amém._  


===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: