Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2019

*Oração Diária – XI – 123 – VINGANÇA – 25 de Abril 2019*

*Oração Diária – XI – 123 VINGANÇA – 25 de Abril 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*Plena Saúde - Marly Antonini Barbosa – Bety Antonini* 

 

Niver: * Micheline Souza Santos /  Vanda * Clayton / Bruno Queiroga / Valéria Guimarães Moreira /Alice Campos / Eliana Reis Faria Lima / Pe. Enrico Arrigoni / Angela Tôrres Anikara / Sebastiao Aluizio / Jarbas Aruanda /PeEnrico Arrigoni Pascom / Lucio Flavio Ferreira / * 

 

*.:::Reflexão:::.* 

Qualquer tipo de vingança tem em si um aglomerado de sentimentos com o ressentimento, rancor, mágoa, ódio e raiva, que são verdadeiros venenos que destroem o que temos de mais puro em nosso coração. 

A vingança é uma droga que corrói valores, princípios e, principalmente, a paz interior. Muitas vezes ficamos alimentando nossa mente com sentimentos de VINGANÇA e pensando: "Tomara que aquela pessoa se dê mal", tomara que pague pelo mal que fez", e chegamos até mesmo a pedir que Deus fala justiça em nosso nome. A pessoa que carrega em si tais sentimentos, vive na escravidão, mas pode escolher ficar livre desse veneno e viver feliz, sem mágoa, nem rancor, seguindo este conselho bíblico: "Não diga: eu me vingarei! Coloque tua esperança nos Senhor, ele te salvará" (Pr 20,22). 

                                    

*.:::Ação Concreta:::.* 

Não enferruje sua alma alimentando o sentimento de vingança. Diante de qualquer tipo de agressão, respire fundo, trabalhe sua raiva, absorva apenas o que poderá acrescentar algo de bom em sua vida e perdoe. Siga em frente! 

 

*.:::Pensamento:::.* 

*_ Senhor, pelo poder do teu Espírito, livra-me do veneno de um coração vingativo que não perdoa. Que a minha atitude, comportamento e resposta àqueles que me fazem mal, ajudem a levá-los a conhecer a plenitude do teu amor._* 

_Amém._  

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: