Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2019

*Oração Diária – XI – 197 – AVAREZA – 01 de Abril 2019*

*Oração Diária – XI – 197 AVAREZA 01 de Abril 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

É verdade esta Oração! 

*Plena Saúde - Ivete Conceição Dos Santos* 

*Plena Saúde - Tio TecinoVitelcino Saraiva* 

*Plena Saúde - José Olimpio - Jaque Paiva* 

*Plena Recuperação - Vó Santa – Lorena Veiga* 

 
Niver: Marcão / Edeson A. Souza/ Celso Godinho / Mara do Kelson / Jose Wyllian Xavier Rocha / Andrés Gutierrez / Glayson Almeida / Dinha / Belmiro - Beatriz Soares / Alanzinho Soares / Haiana Doro Amaral / Bárbara Corrêa / Sparro Alan / Maria Aparecida Nunes / Sueli Canto / Tiago Alves / Vania Araujo / MaLu - Núbia Thiago / Carlos Henrique Franke de Almeida / Marina Abrantes / Conceição Ramalho / Hadassa Rodrigues Glaúcia Barroso / Benjamin - Alan Sparro 

 

*.:::Reflexão:::.* 

A pessoa avarenta é egoísta, mesquinha, e é cega para a realidade do próximo, deixando, assim, de praticar a caridade. ela tem dentro de si o desejo ardente de acumular riquezas, é exageradamente apegada ao dinheiro, deixa-se escravizar e dominar por ele, ou pelos meios que levam a ele. 

São Paulo fala sobre a AVAREZA como idolatria: (Cl 3,5). Ao priorizar os bens materiais e a riqueza, deixamos Deus em segundo plano e, assim, afastamo-nos do seu convívio. O Senhor nos quer livres. Ser livre é fazer a vontade de Deus, e uma de suas vontades é que não sejamos escravizados por nada nem por ninguém. 

                                    

*.:::Ação Concreta:::.* 

Priorize o convívio com Deus e coloque-o no lugar que lhe é devido em seu coração. Administre tudo que você possui, sabendo que tudo é do Senhor, assim estará livre da avareza. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

*_Senhor, liberta-me de tudo que me acorrenta, me prende e me torna escravo do apego exagerado ao dinheiro e das coisas materiais. Dá-me um coração livre de toda avareza para amá-lo e receber a graça de usar as coisas que me concedes sem ser escravo dela._* 

Amém.  

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: