*Oração Diária – XI – 197 – AVAREZA – 01 de Abril 2019*
_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_
É verdade esta Oração!
*Plena Saúde - Ivete Conceição Dos Santos*
*Plena Saúde - Tio Tecino – Vitelcino Saraiva*
*Plena Saúde - José Olimpio - Jaque Paiva*
*Plena Recuperação - Vó Santa – Lorena Veiga*
Niver: Marcão / Edeson A. Souza/ Celso Godinho / Mara do Kelson / Jose Wyllian Xavier Rocha / Andrés Gutierrez / Glayson Almeida / Dinha / Belmiro - Beatriz Soares / Alanzinho Soares / Haiana Doro Amaral / Bárbara Corrêa / Sparro Alan / Maria Aparecida Nunes / Sueli Canto / Tiago Alves / Vania Araujo / MaLu - Núbia Thiago / Carlos Henrique Franke de Almeida / Marina Abrantes / Conceição Ramalho / Hadassa Rodrigues / Glaúcia Barroso / Benjamin - Alan Sparro
*.:::Reflexão:::.*
A pessoa avarenta é egoísta, mesquinha, e é cega para a realidade do próximo, deixando, assim, de praticar a caridade. ela tem dentro de si o desejo ardente de acumular riquezas, é exageradamente apegada ao dinheiro, deixa-se escravizar e dominar por ele, ou pelos meios que levam a ele.
São Paulo fala sobre a AVAREZA como idolatria: (Cl 3,5). Ao priorizar os bens materiais e a riqueza, deixamos Deus em segundo plano e, assim, afastamo-nos do seu convívio. O Senhor nos quer livres. Ser livre é fazer a vontade de Deus, e uma de suas vontades é que não sejamos escravizados por nada nem por ninguém.
*.:::Ação Concreta:::.*
Priorize o convívio com Deus e coloque-o no lugar que lhe é devido em seu coração. Administre tudo que você possui, sabendo que tudo é do Senhor, assim estará livre da avareza.
*.:::Pensamento:::.*
*_Senhor, liberta-me de tudo que me acorrenta, me prende e me torna escravo do apego exagerado ao dinheiro e das coisas materiais. Dá-me um coração livre de toda avareza para amá-lo e receber a graça de usar as coisas que me concedes sem ser escravo dela._*
Amém.
Sem comentários:
Enviar um comentário