Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2019

*Oração Diária – XI – 137 – IDOSO – 15 de Abril 2019*

*Oração Diária – XI – 137 IDOSO – 15 de Abril 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

* Ação de Graças - Ana Adalgisa* 

*Ação de Graças - Rosália Diogo* 

*Paz de Espírito - Alberto Cunha* 

*Paz de Espírito - Leri Faria – Ana Cristina* 

*Plena Saúde - Poliana Marcondes* 

*Plena Saúde - Ivete Conceição Dos Santos* 

*Plena Saúde - José Olimpio - Jaque Paiva* 

*Plena Recuperação - Vó Santa – Lorena Veiga* 

 
Niver: * Niver: Ariane Pedrosa / Manius Abbadi / Brankica Mihajlovic / Débora Maria Salgado Grossi / Celso Luiz Ferrarez Bouzada / Maria Flávia Bastos / Ângela Guimarães Pinto Dias / Niver: Denice Gbb / Simone Del Rio / Carlos Alberto Silva / Héllen Maia / Romênio Coelho / Adriano Gonçalves / Kleider Eduardo / Ronaldo Antonio Da Silva Silva / Lourdes Alonso / Carlos Alberto Silva / Darlan Fernandes Souza / Marlon Mariell / Wagner Souza /Adriana Correia / Mohammed Ragab Alamarja  * 

 

*.:::Reflexão:::.* 

Muito mais que cabelos brancos, ser IDOSO é carregar em si a  aexperiência de vida na família, no trabalho e na sociedade. É conviver com as riquezas da maturidade e com as limitações do corpo, que transpassam os segundos da vida. A Bíblia valoriza muito a experiência e a sabedoria e o salmista lembra que aqueles que andam na justiça, "até na velhice darão frutos, continuarão cheios de seiva e verdejantes para anunciarem quão justo é o Senhor" (Sl 91,15-16a). 

Cada idade tem sua própria juventude e é possível fazer da velhice um dos momentos mais gratificantes da vida, onde se têm coisas para aprender e apreciar e muito mais para ensinar. Como diz Sêneca: "Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a. Ela é absolutamente em prazeres se souber amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres". 

                                    

*.:::Ação Concreta:::.* 

Todas as etapas da vida são maravilhosas. Procures encarar esta fase como outra qualquer. Viva a graça deste momento com aquilo que a vida lhe reservou e seja feliz! 

 

*.:::Pensamento:::.* 

*_ Senhor, dá-me a graça de viver com sabedoria, saúde, lucidez e alegria cada etapa da minha vida. Ajuda-me a aceitar o envelhecimento como um ciclo natural. Afasta de mim a solidão e o sentimento de abandono. Abençoa-me e sustenta-me na caminhada. " (Sl 119,37). _* 

_Amém._  

===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: