Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2019

*Oração Diária – XI – 369 – NECESSIDADES? – 24 de Abril 2019*

*Oração Diária – XI – 369 NECESSIDADES? – 24 de Abril 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

* Ação de Graças - Heitor - Graça Alves* 

*In Memoriam - Antônia Maria Marcondes - Poliana Marcondes* 

*Plena Saúde - Marly Antonini Barbosa – Bety Antonini* 

 

Niver: * Socorro Vianna / Rubem Barboza Filho / Neuber Santos Soares / Rafa Braga * 

 

*.:::Reflexão:::.* 

Em meio a seus ensinamentos sobre a oração, Jesus faz a seguinte afirmação: "Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam" (Mt 6,8). Se Deus sabe o que precisamos e conhece nossas necessidades, qual a utilidade de pedir? O Senhor sabe o que verdadeiramente precisamos, e nós, será que conhecemos nossas reais NECESSIDADES? Não, não conhecemos! Nosso conhecimento é superficial e, por isso, não sabemos que de fato devemos pedir. A preocupação de Deus com respeito a nós vai além daquilo que enxergamos e temos consciência. Ele nos vê como um todo e atende nossas necessidades mais profundas. 

O que pedir, então a Deus? Aquilo que é fundamental, que é necessário. Tudo que precisamos pedir está na oração do Pai-Nosso (cf. Mt 6,9-13), que deve ser rezada com o coração, meditada em cada expressão e transformada em caminho de vida eterna. 

                                    

*.:::Ação Concreta:::.* 

É reconfortante saber que Deus Pai cuida de nós e conhece nossas necessidades. Em toda situação, por mais difícil que seja, há sempre uma esperança. Espere com confiança a provisão de Deus e peça que ele "lhe dê o pão de cada dia" (Mt 6,11). 

 

*.:::Pensamento:::.* 

*_ Senhor, obrigado pela tua presença em minha vida. Obrigado porque, nas tribulações, tu és fiel e garante a superação das dificuldades. Obrigado por estar preparando o melhor de mim. Ensina-me a ter paciência e confiar e esperar pela tua providência._* 

_Amém._  


===============
 [ ]
Paz&Bem!!!
Robertson Saraiva
*****4s - SilvaSet09*****

Sem comentários: