Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2019

*Oração Diária – XI – 265 – INSEGURANÇA – 11 de Abril 2019*

*Oração Diária – XI – 265 INSEGURANÇA – 11 de Abril 2019* 

_Rosemary de Ross – Viver Pela Fé – Editora Paulinas_ 

 

*In Memoriam - Broinha - Patricia Santana* 

*Plena Saúde - Virgínia Andrade e Sofia Andrade - Neuma Soares* 

*Paz de Espírito - Leri Faria – Ana Cristina* 

*Plena Recuperação - Poliana Marcondes* 

*Plena Saúde - Ivete Conceição Dos Santos* 

*Plena Saúde - José Olimpio - Jaque Paiva* 

*Plena Recuperação - Vó Santa – Lorena Veiga* 

 
Niver: *Mariana Evaristo / Priscila Agnes / Vanessa Del Rio / Jacqueline Del Rio / Mara Telles /Geninho Buzo* 

 

*.:::Reflexão:::.* 

Sabemos que ensinar, educar e colocar limites são fatores importantes na educação, mas limitar o desenvolvimento natural do outro é torná-lo inseguro. A insegurança pode trazer características como medo de mudança, de amar, de cometer erros, de assumir compromissos e responsabilidades, da solidão, de fazer escolhas, e por isso, muitas vezes hesitamos diante de uma nova situação. Inseguros, não confiamos em nossas decisões, em nossas habilidades e capacidades e facilmente nos deixamos influenciar por outras pessoas, esperando delas a aprovação de nossos atos. 

Talvez a INSEGURANÇA seja um dos maiores desafios que precisamos vencer para fazer frente às situações impostas pela vida, por isso, peça a Deus que cure sua insegurança, devolvendo-lhe a autoconfiança. Faça suas as palavras de Davi: "Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança" (Sl 4,9). 

                                    

*.:::Ação Concreta:::.* 

Empenhe-se em conquistar a autoconfiança, pois é com essa virtude que você aprenderá a enfrentar os desafios impostos pela vida. Afaste pensamentos desmotivadores. Faça o que for preciso para sentir-se mais seguro e feliz. 

 

*.:::Pensamento:::.* 

*_Senhor, sê meu companheiro e minha segurança em todos os momentos. Enche-me com o espírito de fortaleza, determinação e autoconfiança, para que eu me liberte da insegurança _* 

_Amém._  


Sem comentários: